Promovido pela Junta de Freguesia de Castelo Branco, Câmara de Castelo Branco e pelas Paróquias de Castelo Branco, S. Miguel da Sé, S. José Operário, N.ª S.ª de Fátima e N.ª Sr.ª das Preces, decorrerá a 9 de novembro, pelo terceiro ano consecutivo, o Dia dos Sinos.
O Dia terá início, logo às 09h, com uma Largada de Pombos ao toque dos Sinos da Sé, no Largo da Sé de Castelo Branco. De seguida, às 09h30 tocam os sinos de Santo António e, simultaneamente, na Zona Histórica será inaugurada uma exposição de arte urbana "Olhar & Amar" (a cidade).
Na Casa do Arco do Bispo, às 10h, está marcada a abertura da Instrumenteca, exposição de instrumentos musicais de todo o mundo, coleção de César Viana.
Na parte da tarde, pelas 15h30, irá realizar-se um "Diálogo Sinarmónico" na Alameda do Cansado, entre o Carrilhão Lvsitanvs (Constância) e a Banda Filarmónica Cidade de Castelo Branco, seguindo-se, às 17h30, "Ouvir & Amar", um concerto de órgão de tubos, por José Carlos Oliveira, e Recital de Poesia Camoniana pelo Váatão - Teatro de Castelo Branco.
Como encerramento, fica o convite para "Convite" uma estreia de Miguel Carvalhinho e amigos, concerto que decorrerá pelas 22h, na Fábrica da Criatividade.