A Freguesia de Castelo Branco promoveu a atividade Fernando Namora: Medicina e Afetos, Que futuro?

A Freguesia de Castelo Branco promoveu na tarde de Sábado, 8 de fevereiro, a atividade Fernando Namora: Medicina e Afetos, Que futuro?

Com esta atividade a Freguesia de Castelo Branco pretendeu homenagear o médico e escritor Fernando Namora, por altura do 100.º aniversário do seu nascimento, recordando a sua passagem pela nossa Região e o seu legado para a medicina e para a literatura.

O evento teve duas partes, sendo que a primeira teve início às 15h00, no Parque dos Loureiros/Bosque dos Poetas, com a leitura de vários poemas da obra do homenageado.  Este momento de leitura poética foi coordenado por Maria de Lurdes Gouveia Barata e, para além da própria, teve ainda a participação de Adelaide Correia, Manuel Costa Alves, Maria de Lurdes Gonçalves e Teresa Brás. Durante esta primeira parte do evento o presidente da Freguesia de Castelo Branco, Leopoldo Rodrigues e o vice-presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, José Augusto Alves, deram as boas vindas a todos os participantes e procederam à plantação de um loureiro em homenagem a Fernando Namora.

A segunda parte do evento iniciou-se pelas 16h30, na Casa do Arco do Bispo, onde decorreu o Colóquio que deu nome a esta atividade, Fernando Namora: Medicina e Afetos, Que futuro?

O Colóquio teve da moderação de Sérgio Esteves e a participação de António Lourenço Marques, Filipa Candeias Santos, Rui Jacinto e Susete Simões.